CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF10/PB leva projeto itinerante à cidade de Picuí, no interior da Paraíba05/07/2018

O CREF10/PB esteve na cidade de Picuí, nos dias 9 e 10 de junho, promovendo mais uma edição do CREF Itinerante. O projeto levou os serviços do CREF, além de palestra e cursos, para profissionais e estudantes de Educação Física da região. As atividades aconteceram no campus do Instituto Federal da Paraíba.

A programação, oferecida de maneira gratuita, incluiu uma palestra sobre o Sistema CONFEF/CREFs, e dois cursos: Recreação e Treinamento Funcional. Puderam participar profissionais em dia com suas obrigações estatuárias e estudantes de Educação Física.

Com sede em João Pessoa, o CREF10/PB visa, por meio do CREF Itinerante, aproximar-se dos profissionais de Educação Física dos mais variados municípios paraibanos. Esta foi a primeira vez que o projeto aconteceu Picuí. Contudo, o Conselho é bastante presente na região, através de fiscalizações rotineiras.

No mês de maio, os fiscais do órgão passaram pelo município e outras dez cidades da região: Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cuité, Damião, Frei Martinho, Juazeirinho, Nova Palmeira, Seridó, Sossego e Tenório.

Nessas localidades, foram visitados 29 estabelecimentos, dos quais, 11 apresentaram irregularidades. A ocorrência mais comum foi de academia funcionando sem profissional habilitado. Todos os casos identificados foram notificados.

CREF Itinerante - As premissas básicas do Conselho são coibir o exercício ilegal da profissão e garantir que serviços de qualidade sejam prestados à população. O CREF10/PB, contudo, vai além, e frequentemente promove aos profissionais da área projetos de atualização de conhecimentos.

Autor: Comunicação - Confef